Como clarear os dentes

Como clarear os dentes

Como clarear os dentes? Essa é uma pergunta cada vez mais ouvida dentro e fora dos consultórios de dentistas. Afinal, o clareamento dental é uma tendência estética mundial. Justamente por isso, a busca por métodos para clarear os dentes vêm sendo crescente. Na internet, televisão ou revistas não é difícil encontrar métodos “milagrosos”, “rápidos” ou “receitas caseiras” que prometem resolver de uma vez por todas os problemas com dentes manchados ou amarelados. Mas, será que estas receitas são confiáveis?

Os avanços da odontologia estética aperfeiçoaram e ampliaram bastante a variedade de métodos de clareamento dental. Hoje, existem opções de procedimentos profissionais que podem ser realizados em casa ou no consultório do dentista.

Já as receitas caseiras, geralmente, não costumam gerar um bom resultado (ou resultado algum). Geralmente essas receitas recomendam o uso de bicarbonato de sódio, água oxigenada, casca de laranja, limão ou similares; no entanto, nenhum deles possui o potencial clareador. Apesar de muitos itens sugeridos serem abrasivos (como é o caso do bicarbonato de sódio), o resultado atingido pelo seu uso é apenas um polimento do esmalte do dente, e não é algo duradouro.

clarear os dentes

Como clarear os dentes de maneira eficaz e segura

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que o clareamento dentário deve ser indicado por um dentista. Apenas um profissional será capaz de avaliar qual será o método mais eficaz ao avaliar a dentição de cada indivíduo, e também esclarecer se o clareamento é realmente algo possível e viável.

Em uma consulta em uma clínica odontológica, o profissional irá avaliar se o paciente possui outras necessidades além do clareamento (como o tratamento de cáries, tártaro, realinhamento dos dentes, ou qualquer outro tratamento ortodôntico). Após isso, ele irá indicar qual ou quais das opções disponíveis para o clareamento profissional são as mais indicadas. Essas opções incluem:

  • Uso de laser;
  • Uso de moldeira e gel especial , aplicado em casa;
  • Aplicação de facetas de resina ou porcelana em cada dente (as chamadas “lentes de contato” para os dentes).

Portanto, antes de saber como clarear os dentes, é fundamental escolher o profissional que irá orientá-lo neste tratamento estético. Sendo assim, você pode contar com a Sorria Bem Odonto!

A Sorria Bem conta com profissionais especialistas em diferentes áreas, desde odontologia clínica até odontopediatria. Por isso, agende sua avaliação no Rio de Janeiro agora mesmo, de maneira simples e rápida através de nosso site.