serviços de clínico geral

Odontologia Clínica

Na odontologia clínica, o Clínico Geral executa não apenas procedimentos educativos de higienização oral, como também restaurações, extrações, limpezas, tratamentos periodontais, entre outros.Esse tipo de profissional tem total aptidão para executar quaisquer tarefas da área odontológica.

A importância do papel desempenhado pelo Clínico Geral na odontologia clínica é enorme, pois esse profissional cuida tanto da prevenção quanto do tratamento  de complicações dentárias.

 

Bloco

 

O Bloco é uma estrutura fixada no dente com a finalidade reconstruí-lo, protegê-lo e recuperar a sua estética.

A recomendação do bloco é feita para casos onde o formato e a resistência do dente não são recuperados por meio de tratamentos convencionais. O uso do Bloco é aconselhado para situações onde o dente do paciente foi degradado por cáries e que, posteriormente, tenha passado por tratamento de canal.

Essa peça, que é fixada com adesivos altamente resistentes ao ambiente bucal, pode ser composta por variados materiais, dentre eles: resina, porcelana, cerâmica e metal.

 

Canal

 

O tratamento de Canal é designado para casos onde o tecido da polpa do dente foi atingido pela ação da cárie, provocando a inserção de agentes nocivos na câmara pulpar. Por conseguinte, o dente passa por um processo de inflamação profunda gerando uma série de complicações. Dentre os problemas provocados pela infecção de canal, destacam-se:

  • Rosto inchado;
  • Pontos de abscesso entre a gengiva e o dente;
  • Reabsorção óssea em torno da área afetada.

Quanto mais cedo diagnosticar as ações da cárie, mas eficiente será o tratamento. O número de sessões para o procedimento de Canal varia de acordo com o estado do dente. Em geral, três sessões são estabelecidas para os pacientes.

 

Pino

 

O Pino é uma estrutura utilizada em conjunto com o tratamento de Canal. Quando a coroa do dente é fraturada, poucos procedimentos podem ser feitos para devolver a funcionalidade do dente afetado e, por isso, recomenda-se que o tratamento de Canal seja feito e que, posteriormente, o Pino seja colocado. Hoje em dia, existe uma grande variedade de pinos no mercado odontológico: pinos de resina, pinos de porcelana, pinos metalocerâmicapinos de fibra de carbono, pinos de vidro, pinos com o núcleo metálico fundido.

 

Radiografia

 

Assim como em diversas áreas da medicina, a Radiografia apresenta-se como uma ferramenta importante no campo odontológico. Por meio desse sistema é possível verificar o estado físico não só dos dentes, mas de todo o meio bucal. A radiografia  permite  identificação de inúmeros ítens, são eles:

  • Perda óssea;
  • Cáries estabelecidas em locais de difícil visão à olho nú;
  • Fissuras ou outros estragos em dentes;
  • Alterações originadas por  doenças metabólicas ou sistêmicas.

A Radiografia Panorâmica complementa o diagnóstico das doenças nos dentes e dos ossos da face.

 

Selante

 

Os dentes molares e pré-molares são compostos por superfícies de mastigação que possuem sucos suscetíveis à ação das cáries. Em virtude disso, os selantes vêm com a proposta de combater a atuação das cáries nos dentes. Essas estruturas são formadas por resinas e por cimentos de ionômero de vidro, que objetivam proteger e garantir a integridade do dente.

 

Restauração de resina

 

Recuperar o formato original e a função da Restauração de Resina. Essa técnica é empregada em casos onde o dente é parcialmente removido em um tratamento anterior ou em situações onde o dente que sofreu algum tipo de trauma.

Em casos de remoção profunda de cáries, a Restauração de Resina apresenta-se como o elemento que finaliza esse processo, preenchendo a cavidade deteriorada e impedindo a proliferação de bactérias.

Comparando-a com os demais tipos de tratamento, a Restauração de Resina emite uma grande vantagem estética, pois a resina é o material que mais oferece resultado natural. Esse procedimento permite que o dentista equipare a coloração da resina com o tom original do dente.

 

Extração

 

A Extração pode ser motivada por diversos fatores: cárie; doença na gengiva; raízes fraturadas; cárie na raiz; fratura completa no dente; remoção de dentes extras que nasceram, instalação de aparelho…

A maior parte dos dentistas recomenda a Extração para casos onde dentes inclusos nascem parcialmente. O dente que nasceu parcialmente pode provocar a instalação de bactérias ao seu redor ocasionado infecção. Os dentes inclusos buscam por espaço na gengiva e, com isso, acabam afetando os dentes vizinhos. A Extração do dente incluso é fundamental para que os demais dentes não fiquem comprometidos.

familia

Agende sua avaliação

Somos especialistas em diversos tipos de procedimentos odontológicos
clínicos e estéticos. Marque um horário e converse com um de nossos
profissionais sobre a suas necessidades!

op1

Não sou paciente

Envie suas dúvidas ou agende sua
primeira avaliação

op2

Já sou paciente

Clique aqui para enviar sua mensagem
ou acessar o Portal do Paciente

Galeria

odontologia clínica
odontologia clínica
odontologia clínica
odontologia clínica
odontologia clínica
odontologia clínica
img-servicos

Serviços de Clínico Geral

Bloco Canal
Pino Radiografia
Selante Restauração de Resina
Extração