Tratamento de Canal

 

Clínico Geral – Tratamento de Canal

 

Se você está visitando esta página, provavelmente está se perguntando: será que eu preciso de um tratamento de canal? Se você sente sensibilidade ao mastigar, ou quando ingere alimentos ou bebidas quentes ou frias, ou até mesmo se sente dores que podem durar horas, ou que se irradiam para outros dentes, pode ser que isso indique a necessidade de um tratamento de canal.

É importante salientar que apenas um dentista poderá determinar se esse tratamento irá resolver adequadamente o seu problema. Portanto, se você sente qualquer dor ou desconforto em seus dentes, não hesite em procurar um profissional, nem espere para que o caso fique mais grave. Agende uma visita a um dentista de confiança para uma avaliação mais assertiva.

O que é e como é feito o tratamento de canal?

O tratamento de canal (também conhecido como terapia endodôntica) é realizado pelo profissional da área de endodontia, que é a área da odontologia responsável por tratar de lesões e doenças que afetam a polpa dos dentes. Ele deve ocorrer quando a polpa ou nervo do dente infecciona e não consegue se recuperar sozinha, culminando em uma necrose do tecido. Isso pode acontecer por diferentes motivos, desde uma cárie dentária até uma trinca ou lesão do dente, pois esses problemas podem permitir a entrada de bactérias que causarão uma inflamação dentro do dente, além de inchaço e mudança na coloração dos dentes.

A polpa é o tecido mole que existe dentro do dente, da coroa até a raiz, e que contém vasos sanguíneos, nervos e tecido conjuntivo. Por isso, qualquer problema aí pode ser bastante dolorido e gerar complicações. Quando os sintomas e a inflamação não são tratados, forma-se um abscesso dentro do osso maxilar, o que pode causar vários danos no osso ao redor do dente, e até mesmo resultar na necessidade da extração do mesmo. Isso significa que o tratamento de canal é uma maneira de salvar o dente, evitando problemas estéticos, de mastigação e até mesmo de fala, pois o espaço vazio deixado na arcada dentária pode trazer essas consequências, exigindo o uso próteses, implantes, tratamentos ortodônticos (o uso de aparelho dentário), dentre outros.

Durante o procedimento para tratamento de canal, o dentista utiliza uma lima para remover a polpa e o nervo do dente, e em seguida usa um material apropriado para sela-lo e protegê-lo. Geralmente, são necessárias de uma a três visitas ao consultório para a realização do tratamento.

Agende sua consulta para tratamento de canal

Poder contar com profissionais especializados é o diferencial que qualquer um precisa para a realização de um tratamento ou até mesmo retratamento de canal. Por isso, se você busca por uma clínica odontológica onde possa fazer uma avaliação, agende uma visita a Sorria Bem Odonto no Rio de Janeiro. Basta escolher qual é a unidade mais próxima, e entrar em contato através do formulário!

familia

Agende sua avaliação

Somos especialistas em diversos tipos de procedimentos odontológicos
clínicos e estéticos. Marque um horário e converse com um de nossos
profissionais sobre a suas necessidades!

img-servicos

Serviços de Clínico Geral

Bloco Canal
Pino Radiografia
Selante Restauração de Resina
Extração