Clareamento Dental: O que é, benefícios e cuidados

Clareamento Dental: O que é, benefícios e cuidados

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação entre ambos. Esse tratamento ganhou muitos adeptos desde que chegou ao mercado, afinal quem não sonha com um sorriso branquinho e livre de manchas? O clareamento dos dentes é um procedimento pouco invasivo e que pode ser justamente o que você está procurando para dar aquele up na autoestima!

O que é clareamento dental?

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro. Por isso que, através do contato com agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes.
Entretanto, vale destacar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo: a gengiva também precisa de atenção e proteção. O profissional faz uma pequena limpeza na superfície dos dentes a serem clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes, pois o gel é muito forte e se cair na gengiva pode queimá-la.

OS BENEFÍCIOS DE CLAREAR OS DENTES

É inegável que, nos dias de hoje, grande parte das pessoas se preocupam bastante com as aparências. Mas nem tudo gira em torno de roupas de marca e acessórios luxuosos: um belo sorriso às vezes diz muito mais do que qualquer outra coisa. A estética bucal, portanto, é um fator que influencia bastante a nossa vida: dentes branquinhos trazem de volta a confiança e elevam a autoestima em um piscar de olhos. Se você anda tendo problemas com o próprio sorriso por causa de manchas ou dentes escurecidos, o branqueamento pode ser a técnica que estava faltando para que não falte a vontade de sair sorrindo por aí!

CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS O CLAREAMENTO DENTAL

– Evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho
– Se não for possível evitar o consumo de bebidas muito pigmentadas, canudos podem servir como bons aliados
– Evitar o uso de tabaco
– Manter uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições
– Evitar o uso de enxaguantes bucais coloridos ou que contenham álcool em sua composição
– Visitar o dentista regularmente para limpeza dos dentes

Conheça a clínica odontológica Sorria Bem e transforme seu sorriso!