Conheça os riscos e perigos do carvão ativado para clarear os dentes!

Conheça os riscos e perigos do carvão ativado para clarear os dentes!

Com certeza você já ouviu falar da receita de carvão ativado para clarear os dentes! Produtos à base de carvão são vendidos como a solução para clarear os dentes em poucos dias, mas especialistas contestam a eficácia e segurança deles.

Conheça 4 riscos e perigos:

1- Esmalte dentário desgastado

O carvão ativado remove o esmalte do dente, enfraquecendo e o deixando cada vez mais fraco e amarelo!
Ao contrário do que acontece com outras partes do corpo, como cabelo e pele, os dentes não são capazes de se recuperar ou crescer de novo caso algo aconteça. Com isso, quando fazemos esse tipo de limpeza profunda que pretende tirar manchas e clarear a arcada dentária, os riscos de causar danos pioram porque são irreversíveis.

2- Raiz exposta

As partículas do carvão em conjunto com os movimentos feitos durante a escovação fazem com que a estrutura se desgaste a cada vez que o procedimento é realizado. Assim, além de remover o esmalte e fazer com a raiz fique mais exposta, ainda pode deixar os dentes porosos e quebradiços. Ou seja, eles ficam mais fragilizados.

3- Saúde Bucal prejudicada

Quando desgastada, a camada do dente já não fica como era antes, e a proteção não é mais a mesma. Com isso, a dentição fica mais suscetível a perder a vitalidade, pois, quando o esmalte é removido, é a dentina que fica mais exposta. Portanto, dentes, gengivas e nervos podem ser afetados e terminar gerando outros problemas de saúde bucal.

4 – Aumento da sensibilidade e da dor

Como ocorre uma abrasão quando o carvão entra em contato com os dentes, isso pode fazer com que os nervos fiquem desprotegidos e, como principal consequência, há um aumento na sensibilidade. Como resultado, as dores também começam a aparecer. Nesse sentido, o que era uma questão estética se torna algo muito maior.
O certo é que clareamento só dentista indica e faz!
Desconfie de resultados milagroso a baixo custo!!

Agende uma consulta para avaliação, nela conversaremos melhor sobre cada pró e contra para decidir o melhor procedimento para o seu caso.