dentista em madureira

 

Dentista em Madureira

 

Procurando por um dentista em Madureira? Então, conheça a Sorria Bem Odonto! Somos uma clínica de ortodontia e odontopediatria, oferendo tratamentos de clínica geral, além de serviços como clareamento dentário, colocação de aparelho dentário, tratamento de canal e muito mais. Tudo isso para você que busca a melhor clínica de ortodontia da região!

A Sorria Bem é uma empresa comprometida com o seu sorriso e o de toda sua família, tendo como principal objetivo fazer a diferença para sua saúde, bem estar e autoestima. Afinal, um sorriso saudável é um importante fator para a sua qualidade de vida. Por isso, contamos com uma equipe de profissionais comprometidos em oferecer sempre o melhor serviço ortodontia e odontologia. Agende uma visita em nossa unidade em Madureira, e dê o primeiro passo para cuidar de seu sorriso hoje mesmo!

A importância da escolha de uma clínica de ortodontia

Quando pensamos em cuidados com os dentes, as primeiras coisas que vêm a nossa mente são a escovação e o uso de fio dental, não é mesmo? Mas, você já parou para pensar que cuidar do seu sorriso vai muito além disso?

Um dentista é o profissional capaz de orientar um cuidado completo para a sua saúde bucal. Afinal, seu sorriso é único, o que significa que muitas vezes ele irá precisar de cuidados personalizados. Isso acontece no caso de um tratamento odontológico, por exemplo. Por isso, é importante também a escolha de um bom profissional, que faça você se sentir confortável e que o oriente corretamente. Isso será o diferencial para o sucesso de qualquer tratamento.

É importante visitar o dentista a cada seis meses para um exame geral, ou mesmo para fazer uma limpeza profissional. Isso vale tanto para adultos quanto para crianças. Os pequenos precisam de ainda mais atenção, pois estão em uma fase de transição entre os dentes de leite e os dentes permanentes – por isso mesmo necessitam do acompanhamento de um especialista em odontopediatria, que será capaz de orientar os pais e evitar um “medo do dentista” que pode durar a vida toda.

O tratamento odontológico é um serviço que requer um bom relacionamento entre o paciente e o dentista. Portanto, esta é uma escolha que deve ser levada muito a sério.

Além disso, a escolha do local de trabalho do dentista é muito importante. Uma boa clínica de ortodontia ou odontologia deve oferecer todos os recursos para conforto e saúde dos pacientes, e isso a Sorria Bem garante pra você! Veja as fotos de nossas sedes e conheça um pouco mais sobre o espaço de nossas clínicas.

Agende sua visita a um dentista em Madureira

A Sorria Bem possui uma rede de clínicas de ortodontia no Rio de Janeiro. Além da unidade de Madureira, você pode encontrar uma unidade em Bonsucesso, Duque de Caxias e Penha. Todas as unidades contam com mais de 80 profissionais preparados para atendê-lo e ajudá-lo a cuidar do seu sorriso! Oferecemos serviços de ortodontia, odontopediatria, tratamentos odontológicos, e muito mais!

O que está esperando? Agende agora mesmo sua visita a um dentista em Madureira pelo site da Sorria Bem!

Entre em contato conosco






          Perguntas Frequentes

Por que devo fazer um tratamento ortodôntico?

Por meio do tratamento ortodôntico, dentes tortos são corrigidos, promovendo uma melhor aparência ao paciente atendido. Geralmente, a assimetria do rosto causada por mordidas tortas é revertida ao final do tratamento, causando uma melhor harmonização facial. Entretanto, o tratamento ortodôntico possui vantagens maiores do que o aspecto visual. Ao contrário do que muitos pensam, uma mordida irregular pode causar sérios problemas para a saúde e deixar de corrigi-los pode ser fatal.

A respiração, que acaba sendo prejudicada por uma dentição irregular, é melhorada com o alinhamento dentário correto. A fonética e digestão também sofrem boas influências do tratamento. Afinal, dentes irregulares podem não triturar alimentos corretamente, além de atrapalhar muito a fala. Além disso, problemas como cáries e doenças gengivais são reduzidos drasticamente com a ortodontia. Isso acontece porque o posicionamento correto dos dentes facilita a higienização, diminuindo as chances de placas bacterianas se alojarem na boca do indivíduo.

Como escolher uma clínica de ortodontia?

Apesar da disciplina do paciente ser um fator imprescindível para o sucesso do tratamento, a escolha do profissional também é muito importante. Uma decisão inadequada nesse momento pode atrasar o progresso e resultar em prejuízos financeiros.

O primeiro passo para tomar uma boa decisão é verificar se os profissionais da clínica possuem registro ativo no CRO do estado. Assim, você terá a garantia de que o dentista está bem preparado para orientar corretamente e realizar todos os procedimentos com a precisão necessária. Contar com um profissional sem experiência pode resultar em um mau planejamento do tratamento e até mesmo na instalação inadequada do aparelho ortodôntico. Em alguns casos, esses equívocos podem ser fatais para o paciente.

Durante a escolha pelo dentista, desconfie de promoções e preços atrativos demais. Afinal, um tratamento de qualidade envolve custos e esses gastos serão variáveis conforme as necessidades do paciente. Há casos de clínicas que oferecem mensalidades baixas, mas prolongam a duração do tratamento com o intuito de ter lucro durante os procedimentos.

Portanto, desconfie de promessas e promoções milagrosos. Se você tem mais dúvidas sobre a escolha do profissional, entre em contato com a Sorria Bem. Em nossa clínica de ortodontia madureira, contamos com profissionais preparados para atendê-lo!

Quanto tempo dura o tratamento?

Não há uma resposta padrão para essa questão. O tempo de duração de qualquer tratamento dependerá do diagnóstico do paciente e dos procedimentos que serão necessários. Dependendo do caso, as etapas podem levar de dois a três anos, porém alguns fatores podem influenciar na velocidade do processo, como os cuidados com a higiene bucal e o seguimento das orientações do dentista com rigor.

Caso algum profissional defina a duração do seu tratamento sem realizar uma avaliação e diagnóstico, desconfie. Leve em consideração que o seu quadro deve ser acompanhado de forma individual e próxima para que os resultados sejam plenamente satisfatórios.

Portanto, a melhor forma de saber os passos do seu tratamento e o tempo de duração é por meio de uma consulta. Busque por um profissional de confiança para que o exame tenha maior exatidão e corresponda às suas necessidades. Dessa forma, você saberá exatamente o que esperar. Se preferir, visite a nossa clínica de ortodontia madureira para ter uma melhor orientação.

Quanto custa o tratamento?

O custo do tratamento dependerá do diagnóstico de cada paciente. Diversos fatores podem influenciar na precificação fina. Por exemplo, o modelo e as técnicas do aparelho ortodôntico. Afinal, há diversos tipos de aparelhos ortodônticos, como os transparentes e auto ligados. Dependendo do modelo, o tempo de tratamento e quantidade de consultas pode diminuir, afetando diretamente o valor do tratamento.

A complexidade do caso também será levada em consideração nesse momento. Doenças como cáries e gengivites precisam ser controladas antes da instalação do aparelho, o que demandará uma maior quantidade de consultas. A estrutura física da clínica de ortodontia e a quantidade de funcionários também pode influenciar nos preços, porém esse fator não é tão decisivo quanto os primeiros.

Após a primeira consulta de avaliação e definição de um diagnóstico é possível definir um preço com maior precisão, de acordo com o planejamento do tratamento traçado pelo dentista responsável.

Qual tipo de aparelho devo colocar?

Apenas o ortodontista poderá avaliar qual é o melhor tipo de aparelho para o seu tratamento. Atualmente, há diversos modelos de aparelhos ortodônticos, com funções bem específicas. A escolha inadequada poderá atrasar o progresso do paciente, por isso a seleção deve ser feita por um profissional qualificado, independentemente dos fatores estéticos.

De acordo com o seu diagnóstico, o dentista pode indicar um aparelho fixo ou móvel. Os modelos fixos são caracterizados pelo uso de braquetes e fios de aço para que os dentes sejam alinhados na posição correta. Já os móveis movem os dentes para o posicionamento correto sem o uso de braquetes e fios. Há vantagens e desvantagens para os dois modelos e eles se aplicam melhor em situações específicas. Geralmente, a opção mais comum nos tratamentos é o aparelho fixo.

Caso você possua mais dúvidas em relação ao uso de aparelhos ortodônticos e modelos, entre em contato com a Sorria Bem. Teremos o prazer de ajudá-lo!

Há restrições alimentares durante o tratamento?

Alguns alimentos podem ser prejudiciais para pessoas que usam aparelhos. É necessário que o paciente esteja ciente de quais são eles, para que essas comidas sejam evitadas ou ingeridas com maior cuidado. Também é importante realizar a higienização adequada após o consumo desses alimentos. Caso contrário, o acúmulo de sujeira provocará o aparecimento de cáries e poderá prejudicar o progresso do tratamento.

Entre os itens que devem ser evitados por quem usa aparelho, estão os alimentos duros. Esse tipo de comida pode causar o deslocamento dos braquetes ou podem danificar outras partes do aparelho. O ideal é escapar de elementos como milho, pé de moleque e balas. Alimentos que grudam, como chiclete e caramelos, também podem ser prejudiciais. Geralmente, eles ficam alojados nos dentes e dificultam a higienização, provocando a placa bacteriana.

Caso você seja um grande fã de frutas grandes e duras, como a maçã, prefira cortá-la em pedaços para comer. Morder diretamente no seu formato normal pode dificultar a mastigação e soltar o fio ortodôntico do aparelho.

Como é feita a adaptação ao aparelho ortodôntico?

No início do tratamento o paciente deve mudar alguns hábitos para que a adaptação ao aparelho seja mais simples. É importante que os alimentos sejam cortados para que a mastigação aconteça com mais facilidade. A higienização também deve ser feita com cautela, porque os aparelhos podem facilitar o acúmulo de sujeira. Por esse motivo, é necessário utilizar uma escova especial para a limpeza dos dentes. Comer itens moles também pode ser uma forma de tornar esse processo menos incômodo e evitar danos ao aparelho.

Dores são comuns nesse momento de adaptação, por conta da força que o aparelho irá exercer nos dentes. Feridas também podem acontecer, devido ao contato do aparelho com tecidos bucais. Remédios receitados pelo dentista podem aliviar as dores. Ceras ortodônticas também são indicadas para o tratamento de aftas decorrentes dos ferimentos na boca.

É importante que o paciente mantenha a calma durante essas situações. Caso o desconforto seja muito grande, é fundamental recorrer ao profissional responsável para que a melhor solução seja definida.

Usar aparelho favorece o aparecimento de cáries?

A escovação se torna mais complicada com o uso dos aparelhos ortodônticos. Por esse motivo, o paciente precisa utilizar a escova interdental, para que as regiões mais propícias ao acúmulo de sujeira sejam bem higienizadas. Caso o indivíduo siga todas as recomendações de escovação do dentista, não há riscos de problemas. Por mais que o processo seja mais complicado, a chances de cáries são muito pequenas.

Porém, se as devidas medidas de higiene não forem tomadas, as cáries podem aparecer. É importante que o paciente entenda que, sem a escovação correta, esse distúrbio tem a mesma chance de acontecer quanto com quem não utiliza aparelhos. Durante o tratamento, é fundamental que todas as dúvidas relacionadas à higienização com aparelho sejam sanadas pelo dentista. Dessa forma, você manterá a sua saúde bucal e terá o sorriso desejado ao remover o aparelho.

Ao final do tratamento eu vou precisar de aparelho móvel?

Após o alcance dos resultados desejados, o aparelho deixa de ser ativado. O recomendado é que o aparelho permaneça dessa maneira por seis meses, para que a recomposição dos ossos em torno das raízes dos dentes aconteça sem grandes transtornos. Após esse intervalo de tempo, o aparelho ortodôntico é removido completamente, sendo substituído pela placa de contenção na arcada superior. Essa placa deve ser usada ao dormir, pelo período de doze meses. Com ela, os dentes permanecerão firmes na posição desejada, sem o risco de entortarem ao final do tratamento.

É importante ressaltar que a placa de contenção funciona apenas como um instrumento de controle. Os resultados desejados só serão alcançados com o uso do aparelho fixo ou móvel, durante o tempo determinado pelo ortodontista. Qualquer substituição fora de hora pode prolongar o tratamento ou reverter muito os resultados, causando prejuízos financeiros e de para o paciente atendido.

Quais os diferenciais da clínica de ortodontia madureira da Sorria Bem?

A nossa clínica de ortodontia madureira é localizada em um ponto estratégico do bairro. Dessa forma, nossos pacientes conseguem a comodidade desejada ao longo do tratamento. A estrutura do local foi idealizada com o intuito de atender às necessidades dos clientes de forma precisa, com a qualidade desejada. Além disso, possuímos mais de 80 funcionários qualificados e prontos para oferecer o suporte fundamental para o sucesso do tratamento. Também utilizamos equipamentos de ponta para que todos os procedimentos sejam feitos com segurança e qualidade.

Se você deseja saber mais sobre a nossa clínica, entre já em contato! Realizamos tratamento ortodôntico para adultos e crianças a partir de 12 anos, de forma veloz e precisa. Marque a sua primeira avaliação e conte com o apoio de profissionais altamente treinados. Estamos prontos para realizar todos os procedimentos necessários para o alcance do sorriso perfeito e da sua saúde bucal.

Piabetá

Unidades

Bonsucesso

Telefone (021) 3449-6662
(021) 2564-0183
Endereço Rua Cardoso de Moraes, 61
Sobreloja 202 e 203

Caxias

Telefone (021) 3651-6480
(021) 3651-8964
Endereço Av Duque de Caxias, 149 Loja

Madureira

Telefone (021) 2450-0517
Endereço Rua Carvalho de Souza, 257
Sobreloja

Penha

Telefone (021) 3881-7873
(021) 3867-0615
Endereço Rua José Maurício, 339 Loja

Piabetá

Telefone (21) 2739-3674
(21) 2739-3848
Endereço Rua Brasil, 13 Sobreloja

Campo Grande

Telefone (021) 2394-4192
(021) 2412-4835
Endereço Rua Viúva Dantas, 99 - 301