Enxaguante bucal: Faz mal para saúde?

Enxaguante bucal: Faz mal para saúde?

Com o passar dos anos, foram sendo criados e desenvolvidos vários tipos de produtos com a função de auxiliar nossa saúde bucal. Entre eles, o Enxaguante bucal promete um hálito refrescante e matar bactérias que podem persistir em nossa boca mesmo após a escovação.

Os enxaguantes bucais podem ser grandes auxiliadores no combate ao mau hálito e uma higiene eficaz, mas devem ser usados com moderação, principalmente se a versão que você pretende utilizar conter álcool. Isso porque se usado em excesso pode causar dano ao esmalte dos dentes.

Como os enxaguantes bucais com álcool utilizados com muita frequência fazem com que os dentes fiquem cada vez mais porosos, o que pode levar a uma mudança na coloração deles também. Por isso, é recomendado que sejam utilizados no máximo duas vezes por dia em determinado período.

Os principais benefícios dos enxaguantes bucais são: prevenção da formação de placa bacteriana e cáries, além de evitar a halitose. Mas é importante lembrar que eles não substituem a escovação e o fio dental.

Agende já sua avaliação na clínica odontológica Sorria Bem e cuide bem do seu sorriso! Aqui contamos com profissionais capacitados para ajudar você!