Inimigos dos dentes: saiba quais são e porque evitar

Inimigos dos dentes: saiba quais são e porque evitar

Todo mundo gostaria de ter um sorriso mais bonito e saudável, com dentes brancos e sem cáries. Mas será que você está cuidando corretamente do seu sorriso? Pode parecer brincadeira, mas boa parte das pessoas não sabe como tratar corretamente da sua saúde bucal. Os principais inimigos dos dentes estão bem próximos de nós.

Conheça os 05 principais inimigos dos dentes!

1- Cigarro.

O vilão do seu pulmão é também um forte inimigo da sua saúde bucal.

2- Alimentos ácidos.

Produtos como refrigerantes, sucos naturais ou industrializados (principalmente os cítricos, como o limão), energéticos, vinagres, ketchup podem danificar o esmalte do dente

3- Alimentos escuros.

O consumo de alimentos escuros, como chás, cafés, molhos e chocolates podem provocar o aparecimento de manchas. Se você está em pleno tratamento para clarear os dentes, já sabe que esse tipo de alimento deve ser evitado.

4- Alimentos açucarados.

Isso é um consenso entre os dentistas, quanto menos açúcar você consumir, melhor será para a sua saúde bucal. O açúcar é o maior inimigo dos dentes, pois é o principal atrativo das bactérias que causam as cáries.

5- Alimentos gelados.

Tome cuidado com este tipo de alimento, principalmente se você já tem sensibilidade nos dentes. O esmalte do dente é uma capa protetora, quando essa capa está danificada, o esmalte não consegue evitar o contato do alimento gelado, que penetra em camadas mais sensíveis dos dentes, causando a dor.

Cuide bem do seu sorriso!

Agende já sua avaliação aqui na clínica Sorria Bem!