Quais são cuidados necessário após realizar o procedimento de canal?

Quais são cuidados necessário após realizar o procedimento de canal?

Embora seja um procedimento comum nas clínicas odontológicas, trata-se de um procedimento cirúrgico, então exige alguns cuidados para que o tratamento seja um sucesso e o dente fique completamente recuperado. Por isso são necessários alguns cuidados. Confira aqui alguns deles!

1° – EVITAR ALIMENTOS DUROS E DAR ‘REPOUSO’ AO DENTE.

Não mastigar alimentos duros na região em que foi feito o tratamento de canal, sobretudo nas primeiras semanas após o tratamento, deixando o dente tratado em repouso, é muito importante para evitar fraturas ou mesmo para não expor as restaurações provisórias que são utilizadas em alguns casos.

2° – CUIDAR DA HIGIENE BUCAL NORMALMENTE.

Manter escovações diárias e o uso de fio dental, que devem ser realizadas com suavidade na região tratada, é outro passo importante para evitar o surgimento de infecções ou cáries capazes de retardar o fortalecimento do dente.

3° – ATENÇÃO A MEDICAÇÃO DETERMINADA PELO SEU DENTISTA.

Em algumas ocasiões, seu dentista pode indicar o uso de analgésicos e anti-inflamatórios após o canal. Eles são importantes aliados para os casos em que surgirem incômodos ou dores até a conclusão do tratamento.

4° – FAÇA O CONTROLE DO SEU TRATAMENTO DE CANAL.

Por fim, visitas regulares ao dentista são sempre recomendadas para que ele possa acompanhar a evolução de seu tratamento, dos sinais da lesão ou se há outros problemas clínicos que devem ser tratados.

Conheça a clínica odontológica Sorria Bem, aqui contamos com profissionais capacitados para ajudar você!