Você sabe como cuidar de forma correta da sua escova de dentes?

Você sabe como cuidar de forma correta da sua escova de dentes?

A escova de dente também precisa ser higienizada, não é por que a escova tem contato direto com água corrente e o creme dental que ela esteja imune de contaminações. Por isso, preparamos um passo a passo de como cuidar da sua escova de dente e evitar que germes e bactérias sejam levados para a boca.

 

Confira essas 05 dicas para você cuidar bem da sua escova de dentes

1- Troque a escova regularmente
O tempo médio de uso de uma escova de dente é de três meses. Após esse período, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas.

 

2 – Lave e enxague a escova antes do uso
Lave a sua escova de dente antes de utilizá-la para remover germes e sujeiras e também após a escovação para remover os restos de alimentos. Após o uso, seque completamente a escova com uma leve e pequena batida.

 

3 – Jamais deixe sua escova em contato com outras
Nunca guarde sua escova perto de outras, pois bactérias podem ser trocadas de uma para outra com o toque entre as cerdas.

 

4 – Mantenha distância do vaso sanitário
Não se deve deixar a escova em cima da pia do banheiro sem proteger as cerdas, afinal, ali é o lugar mais contaminado da casa. Guarde as escovas fora do banheiro. Se isso não for possível, é preciso conservar a escova em um armário fechado, de preferência distante do vaso sanitário, sempre na posição vertical e com um protetor de cerdas que tenha furos de ventilação.

 

5 – Não use porta-escovas de dente ou capinhas protetoras de cerdas
O correto é lavar a escova em água corrente e deixá-la secar em posição vertical longe do vaso sanitário. Usar porta-escovas de dente ou capinhas protetoras de cerdas aumenta a probabilidade de bactérias se desenvolverem em um ambiente com calor e umidade.

 

Cuide bem do seu sorriso!😁

 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO NA CLÍNICA SORRIA BEM! 🦷💛