Você sabe como fazer a higiene bucal com aparelho ortodôntico?

Você sabe como fazer a higiene bucal com aparelho ortodôntico?

Muitas pessoas usam aparelhos para ajudar a corrigir e endireitar os dentes, mas manter os dentes limpos com ele é um tremendo desafio. Seja cuidadoso ao escolher uma escova de dente e ao escovar entre o vão do aparelho com os dentes. É possível ter uma boca impecável e usar aparelho ao mesmo tempo!

 

CONFIRA ALGUMAS DICAS QUE TEMOS PARA VOCÊ.

1.º Compre uma escova especial para aparelhos. Já que eles são ferros na sua boca, use uma escova (ou escovas) adequada.

2.º Prepare sua escova – Deixa-a sob água corrente e coloque uma bolinha de pasta de dente nela. Isso garante uma limpeza mais eficaz dos seus dentes, aparelho e cavidade bucal.

3.º Separe o escovar em quatro partes – Separe a boca em quadrantes (superior, inferior, esquerdo e direito) para escovar. Estabelecer partes pode ajudar você a ter certeza de que todas as superfícies estão limpas direito.

4.º Use a escova para aparelho – Assim que terminar de usar a escova convencional, use a de aparelho. Isso ajuda a limpar entre os suportes individuais de forma mais eficiente, caso esteja preocupado de que a escovação comum não seja o suficiente.

5.º Passe fio dental nos dentes – Todas às vezes que escová-los, tire um tempo para passar fio dental, também. Já que é muito fácil que restos de comida fiquem presos nos dentes com aparelho e acumulem placa, o fio pode ajudar a removê-los.

6.º Use um antisséptico bucal – Enxágue a boca com enxaguante depois de escovar e passar o fio dental. Estudos mostram que usar este produto pode diminuir a ocorrência de placas, que é um ponto-chave para quem tem aparelho. Ele também pode limpar partículas de alimentos ou bactérias.