O que causa a perda de dentes

3

A perda dos dentes além de impactar esteticamente, interfere na mastigação prejudicando o processo digestivo. É bem comum visualizar a ausência dental em pessoas de terceira idade, já o público mais novo sofre com esse caso por conta da má higienização ou acidente bucal. Afinal, o que causa a perda dos dentes?

Boa parte dos casos que levam a esse cenário podem ser tratados com facilidade se forem detectados em seus estágios iniciais. Por isso é importante estar sempre indo ao dentista para fazer avaliações da arcada e evitar possíveis problemas. Veja alguns dos grandes causadores da perda de dentes.

CÁRIE:

A cárie é uma das bactérias mais comuns e que prejudica a saúde bucal. Em seu estágio mais avançado, essa doença bucal pode causar odores, rachaduras nos dentes e a perda do seu elemento dentário.

DIABETE:

A diabetes gera um excesso de glicose que pode prejudicar a integridade dos dentes e o alto nível dessa substância torna a boca mais propensa ao acúmulo de bactérias. Assim sua saúde bucal fica vulnerável e corre o risco de ser afetada pela periodontite.

PERIODONTITE:

A periodontite é uma doença que atinge diretamente o tecido responsável pela sustentação dos dentes (gengiva, ossos e ligamentos). Após os sintomas iniciais, como: sangramento, inchaço e vermelhidão é recomendado realizar uma consulta médica pois o seu estágio mais avançado também pode causar a perda dos dentes.

DROGAS ILÍCITAS (cocaína e metanfetamina):

A metanfetamina e a cocaína desencadeiam a liberação de ácidos no organismo. Isso pode resultar na perda de dentes. O mesmo pode ocorrer com alguns medicamentos usados no controle da pressão das artérias.

É ideal manter uma frequência e não deixar de ir em visitas agendadas. Com a presença de um dentista, é possível sanar e evitar futuros problemas. Portanto, agende uma avaliação conosco e cuide do seu sorriso!

Siga a gente nas redes sociais

Você também vai gostar

Categories

Faça aqui o seu

pré-agendamento